Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, a MecxShop disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: pelo e-mail contato@mecxshop.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1 – Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

2 – Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;

– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;

– Caso tenha feito o uso de algumas unidades do produto, basta enviar a quantidade restante embalada conforme item anterior.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o custo do frete para devolução do produto cabe ao comprador, e, assim que o produto devolvido for recebido no endereço informado, faremos o estorno imediato informando ao cliente a operação realizada, juntamente com o comprovante.

2.1 – Restituição dos valores:

– Mercado Pago: O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de pagamentos.

– Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

– Boleto: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, na sua conta do Mercado Pago. O crédito ficará disponível para seu uso em outras lojas que utilizem o Mercado Pago como plataforma de pagamentos, transferências bancárias ou saque.

– Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 – PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1 – Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;

– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;

– Caso tenha feito o uso de algumas unidades do produto, basta enviar a quantidade restante embalada conforme item anterior. 

3.2 – Substituição da Mercadoria:

– Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

– Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta). 

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por link de pagamento pela plataforma de pagamentos Mercado Pago ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).

4 – PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela MecxShop gozam de garantia de 30 dias (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

4.1 – Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.

– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;

– O produto deve ser devolvido em uma embalagem que assegure a proteção adequadamente;

– O cliente deverá enviar fotos/vídeos sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

4.2 – Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

4.3 – Análise Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. 

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o pagamento deverá ser feito por link de pagamento pela plataforma de pagamentos Mercado Pago ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).

4.4 – Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5 – Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste do produto em decorrência do uso.

5 – FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento:

O cliente tem até 7 dias – contatos da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

Contato com a MecxShop:

– Entre em contato por e-mail: contato@mecxshop.com.br

– Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

6 – Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação.

– Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a MecxShop. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.

 

Suporte Personalizado

Atendimento rápido em nossos canais.

4X Mais Duráveis

Esponjas com melamina premium e 100% pura.

Satisfação Garantida

Garantia de 90 dias após o recebimento.

Frete Grátis

Entrega gratuita para todo Brasil.
Impulsus Digital LTDA
Siga nossas Redes Sociais
Aceitamos American Express Diners Club Mastercard Visa Elo Boleto Pix